Pages

Desabafo de uma história que não existe

0 desabafos
Passa-se os dias e tudo vai se neutralizando até ficar bem, mas aí vem aquele comentários, aquela cena que te faz pensar que você está mesmo no caminho certo e abre sua mente para não seguir aquilo que está acontecendo. É tanta coisa que me revolta, que não aceito, mas quem sou eu pra dizer o que é certo ou que é errado? Cada um segue sua vida da maneira que se julga "bom"
Eu vou seguindo o "bem", a verdade que há em meu coração fala mais alto que me conforta em saber que cada decisão tomada foi a melhor pra cada situação, novamente, não consigo predizer o que é certo ou errado, só que sei que cada um foi a escolha certa porque há paz no coração. Isso é algo que ninguém pode tirar, moldar ou julgar. A paz do ser humano é o amor maior.

Mermaid

0 desabafos
Quando era pequena queria saber qual o significado do meu nome e ainda pequena descobri: Janaina significa "mãe d'água". A partir de então queria saber sobre essa história toda e descobri as sereias (mulheres lindas, libertas pelo mar), ficava muito curiosa com o "como?". Eis que numa destas histórias pra dormir me foi contato:

O surgimento das sereias
A menina passeava pela praia sempre com pés descalços, as roupas limpas e leve, a brisa brincava com seus cabelos, fazendo desenhos e deixando cada vez mais bonita, o mar com ciúmes começou a tentar conquistar a menina, mandava as ondas para passar pelos seus pés, jogava conchinhas que ela se encantava, mas não entendia, no horizonte mostrava os barcos e as gaivotas para a menina apreciar, até que certa hora, o mar exigiu atenção e mandou uma onda que bateu em suas pernas e espirrou até suas coxas, ela caiu na risada, foi quando o mar teve a certeza que a amava, ela não sabia, mas acaba de se apaixonar pelo mar,  toda manhã ela ia lá para passear e brincava mais com o mar, e como de repente, ela não queria mais sair dali, ela deitou na areia e ficou pensando em como isso poderia estar acontecendo, se isso era possível, as ondas vinham de levinho para acariciar sua pele e quis se render e disse: "Quero ficar com você! Apenas com você!" e por lá passou a noite, quando acordou essa cegamente apaixonada pelo mar, seu coração estava tão diferente, aliás, não só seu coração, seu corpo havia mudado, sua pele estava mais macia, e suas pernas... cadê suas pernas? Tinham dado forma a uma belíssima calda misturando azul com verde, tinha um brilho turquesa. Ela não conteve o riso e lá teve seu casamento com o mar, sabia que aquilo era a melhor coisa da sua vida, que agora passaria a eternidade com seu amor. O mar também tinha certeza da sua escolha e era impossível estar mais feliz, ela havia tornado suas águas mais puras com aquele brilho azul esverdeado que só ela tinha, ela preparava a conchas para serem mandadas as praias para encantar as pessoas, eles dois eram perfeitos e foram perfeitos para sempre.

Foi assim que soube das sereias e como quis que o mar se apaixonasse por mim, esperar por um amor eterno é a melhor espera que pode existir.

Mas sempre tem um pra testar sua fé ♪

1 desabafos
E você não tiver ligado, cai. Atentando-me para as pequenas coisas e agradecendo a Deus pela sabedoria diante os problemas. Tudo vai se tornando mais calmo e fácil de se resolver. Quando um dia pensaria em estar tão calma assim? Tão feliz assim? Tão realizada assim? Quando?
Pois este é meu novo mundo, um em que a paz vai tomando minhas palavras, meus olhares, os gestos, as artes. AS ARTES! Que inspiração louca é essa? Quero fazer tudo novo, com bom humor, criatividade e magnetismo. O magnetismo é para que cada um que veja consiga se conectar e tal forma a ponto de entender e levar consigo um pedacinho de arte, por mais modesta que ela seja. Pois sou assim.

Leitores