Pages

Rm 12

Sabemos que só existe um caminho, que Ele é o verdadeiro, hoje parei pra refletir sobre algo que sempre me incomodou: o mundo.
Vamos lá, vivo no mundo, porém não sou daqui (tá, conta uma novidade), ainda assim, tudo nele me afeta e toda vez que algo me afetava, ficava mal. Até quando vou viver assim? Estar por um fio a pecar... 
Vou explicar (ou tentar), por menos coisas que temos a fazer, ainda temos uma vida corrida, a globalização trouxe junto um grande problema: a ansiedade. Todo momento estamos com pressa, mesmo que ainda tenha tempo de sobra, quando não, deixamos pra última hora, porque tem coisas antes a serem feitas. E conforme vou lendo a bíblia, vem aquela inquietação: Poxa, será que nada que rodeia minha vida (ou está nela) me aproxima de Deus? Tudo parece me afastar Dele o tempo todo. E aí volto ao ponto: só há um Caminho. Só que, ainda, viver de metáforas é complicado, não temos tempo pra associar e aplicar no dia-a-dia e tudo parece me afastar de Deus.
E hoje perguntei: Pai, por que é assim?
E Ele me respondeu: Porque só tem um caminho.
E parei pra refletir novamente: milhões de coisas, "n" situações podem acontecer no cotidiano, cem opções a escolher, mas ainda assim, só uma delas é a correta.
Sem enrolar mais, chego ao ponto de entender que o fato de ter só uma opção é mais fácil! Sim, porque não há dúvida, é uma e pronto! Não preciso de mais! Mas pra ser fácil não posso esperar nada, porque abre uma bifurcação e junto com expectativas entra frustração, porque não será do meu jeito. Tenho que escolher Ele independente se há um céu me esperando, se terei poder, se minha família será salva, porque o verdadeiro caminho não pode ser seguido com o objetivo do que Deus me dará.
O que Deus me dará será consequência, o que passo pelo caminho é o que realmente eu sou e o que Deus mostra ser quem é. Na real, quem Ele foi, quem é, e quem virá.
Sei que é um assunto clichê, só que uma frase que gosto de usar: "Clichês são sempre verdades."

0 desabafos:

Postar um comentário

Leitores