Pages

O maior dos clichês

0 desabafos
E lá vem eu com o mesmo assunto, o maior dos clichês: amor.
Mais um ano se passou e até agora a pouco estava naquela: Ainda pode acontecer algo.
Ainda creio que possa acontecer algo, mas já bastou tudo, esse ano que foi um turbilhão na minha vida. Fazia tempo que não passava um ano com tantas histórias, estórias, os shows, livros, músicas, risadas. Talvez teria aproveitado mais se não fosse tão reclamona e, ainda mais agora no fim do ano, tivesse curtido mais. O pior de ser perfeccionista não é a autocobrança, é a cobrança nos outros. Tá, eu sei que não sou perfeita, que minha família e amigos também não, tenho plena consciência disso, mas, poxa, poderiam colaborar um pouco, né?! rs
Equilíbrio não acontece de uma hora para outra, é um processo do qual eu mesma preciso dedicar tempo, esforço físico, mental, toda minha vida tem que estar voltada a estabilidade.
Minha intenção não é uma retrospectiva, mas se for comparar com a minha do ano passado, puxa! Quanta coisa mudou! Peço que entendam que estou na ofensiva, foi tanta coisa que é difícil de digerir e colocar em prática, isso me faz lembrar do meu maldito ser e me faz impotente, mas o plano pra 2014 é: Calma na Alma :D
Até queria deletar tudo o que escrevi, mas comecei com o clichê dos clichês, o amor, e é por causa dele que sempre tive fé e esperança. Sinto-me tão grata, ás vezes penso que Ele até gosta quando dou uma de durona. Para amar é fácil: se desarme e veja o que acontece, baixa a guarda, deixa rolar, tudo passa, ame.

Vaidade.

1 desabafos
Como continuar sendo que você mesmo não tem forças e não sabe de nada? Tantos anos de estudos e treinos e nada solidificou, tudo cresceu e parece tão gelatinoso, pois até o que era concreto algum momento da vida destruiu com marretas, pois o concreto eram muros e te cercou, mas você o quebrou e se depara com o monte mole, só que é isso que te faz quem é, é a fé. Teu desejo é de deixar mais estável, então coloca a esperança e você começa a ver as cenas nessa massa gelatinosa, porém com todas as cenas acontecendo do que está por vir, ela continua mole e se mexendo muito, meio que perdido tenta segurar, mas é muito maior e você começa a ter medo que caia e aquilo que é seu se perca, então percebe que há amor nisso tudo, inclusive de você por essa coisa e pensa em como colocar esse amor na base desse monte, sem que ele caia e desfaça. Vai esticando o amor como uma massa de pizza e aos poucos vai lá colocando, rodeando e puxando aqui e lá, tanto trabalho, pensa até se valerá a pena, mas aí você lembra de todas as cenas que viu que irá acontecer, pensa no quão grande é esse monte e volta a trabalhar, suando, e aquele amor fica na base, se encaixou certinho, parece até que não poderia ter feito mais perfeito e o monte fica lá, continua mole, só que por alguma razão você tem certeza de que aquilo não desfalecerá.

Eternity within a man ♪

0 desabafos
Me deixa aqui dentro
quietinha, quentinha.
Não quero sair, o mundo é barulhento e frio.
Não quero nascer, me deixa aqui dentro
do seu útero, pai.
Por favor, eles só querem me fazer mal.

Queria tanto te deixa aqui
quietinha e quentinha.
Eu sei, o mundo é uma muvuca barulhenta.
Eu te criei, você é forte
pra ir e me ajudar, filha.
Por favor, só queira fazer o bem.

"... filled with Holy Ghost"

Rm 12

0 desabafos
Sabemos que só existe um caminho, que Ele é o verdadeiro, hoje parei pra refletir sobre algo que sempre me incomodou: o mundo.
Vamos lá, vivo no mundo, porém não sou daqui (tá, conta uma novidade), ainda assim, tudo nele me afeta e toda vez que algo me afetava, ficava mal. Até quando vou viver assim? Estar por um fio a pecar... 
Vou explicar (ou tentar), por menos coisas que temos a fazer, ainda temos uma vida corrida, a globalização trouxe junto um grande problema: a ansiedade. Todo momento estamos com pressa, mesmo que ainda tenha tempo de sobra, quando não, deixamos pra última hora, porque tem coisas antes a serem feitas. E conforme vou lendo a bíblia, vem aquela inquietação: Poxa, será que nada que rodeia minha vida (ou está nela) me aproxima de Deus? Tudo parece me afastar Dele o tempo todo. E aí volto ao ponto: só há um Caminho. Só que, ainda, viver de metáforas é complicado, não temos tempo pra associar e aplicar no dia-a-dia e tudo parece me afastar de Deus.
E hoje perguntei: Pai, por que é assim?
E Ele me respondeu: Porque só tem um caminho.
E parei pra refletir novamente: milhões de coisas, "n" situações podem acontecer no cotidiano, cem opções a escolher, mas ainda assim, só uma delas é a correta.
Sem enrolar mais, chego ao ponto de entender que o fato de ter só uma opção é mais fácil! Sim, porque não há dúvida, é uma e pronto! Não preciso de mais! Mas pra ser fácil não posso esperar nada, porque abre uma bifurcação e junto com expectativas entra frustração, porque não será do meu jeito. Tenho que escolher Ele independente se há um céu me esperando, se terei poder, se minha família será salva, porque o verdadeiro caminho não pode ser seguido com o objetivo do que Deus me dará.
O que Deus me dará será consequência, o que passo pelo caminho é o que realmente eu sou e o que Deus mostra ser quem é. Na real, quem Ele foi, quem é, e quem virá.
Sei que é um assunto clichê, só que uma frase que gosto de usar: "Clichês são sempre verdades."

Autossuficiência blinda a vida.

0 desabafos
Tudo o que de melhor poderia acontecer, certamente não acontecerá porque não foi perfeita. Blá, blá, blá, ninguém é perfeito, pois é, sei bem! Porém, ainda assim, crio métodos, fórmulas, estratégias, contas, segmentos e um monte de opções, desde plano A até o Z (de acordo com a nova regra ortográfica), mas sempre dá errado, parece piada dos céus, nunca está 100% e até o que é certeiro, dá errado, é frustante!
Então certo dia, você olha pro céu, ele está aquele azul marinho com nuvens cinzas passando, pois ventava, e diz: "Se você existe, faz algo por mim?", é uma sentença simples, só que pensa com a entonação de: "Vai, diz ae, se você é mesmo, duvido muito, mas se você é tão bom assim, resolve minha vida." Mal sabia o que tinha acabado de fazer.
Perder a vida, ás vezes, é ganhar.
Difícil quando tudo o que você lê, vê, escuta, parece tão fácil aplicação, mas nós sabemos que não é. Me sujeitei a tudo isso, quase implorei, só que não fazia ideia de quanto dói. É mesquinho, mas é complicado não ser perfeito e passar longe disso, e por conta do passado tudo ser sinônimo de rebeldia. Há quem diga que caráter é imutável, mal sabia o que estava prestes a encarar.

Leitores