Pages

Retrospectiva 2012

1 desabafos
Bom, não que eu pense que o mundo vai acabar dia 21, mas pelo fato que não estou mais com tempo. Enfim, algumas coisas que me marcaram em 2012:


  • Até que assisti bastante filmes este ano, e entre os melhores deles que achei foram: Dr. Parnass e O Preço do Amanhã. Não sei definir o que mais gostei, então vou pelo lançado este ano: O Preço do Amanhã
  • Como todos os anos, escuto muita música e SEMPRE quero conhecer coisas novas, e isso é o mais difícil de colocar "o melhor". Mas vou pelo que conheci esse ano, na real, já conhecia algumas músicas mas não sabia que era dele: Lucas Souza. Creio que se montasse uma banda teria um estilo bem parecido. 
  • Um livro: A Cabana. Sem comentários e sem mais. Apenas leia.
  • Uma pessoa que há 19 anos e mais 9 meses que me atura é minha mãe. Este ano percebi o quanto a amo, é estranho falar isso por ser minha mãe, mas é compreensível por ser mãe não paramos pra pensar que amamos, sabemos que sim, só que é algo que vai deixando. Pude perceber que apesar desse jeito brigona dela, amo essa coisa. 
  • Por falar em pessoas, abri minha mente que não existe amigos bons e ruins, existem amigos e pessoas com quem você conversa, e se, não quer conversar comigo não faz diferença no que sou. Pelo contrário quero enfatizar a Mandy e o Gui, que este ano, estiveram ali do meu lado mesmo. Senti falta da companhia de algumas pessoas como Alessandro, Érica, Murilo que são amigos que apesar do trabalho e compromissos que a vida nos impõe, são pessoas que sei que posso contar sempre. 
  • Conheci bastante pessoas, conheci lugares novos, e o melhor lugar que conheci este ano e de maior influência na minha vida é a GNF, o Beto que me levou e lá conheci pessoas maravilhosas, não posso citar nomes pois por todos estou tendo um carinho imenso. E quero agradecer o Rogério e a Estela por me receberem. 
  • E já que tô falando da GNF, um acontecimento muito marcante foi o retiro espiritual. No fim do ano passado Deus havia me dito pra eu me cuidar, prestar atenção nas minhas decisões que este não seria um ano muito fácil. Fiz muitas coisas que não agradaram a Deus e lia sobre o perdão e cura de dEle, só que não entendia como conseguir isso, e no retiro aprendi da forma mais simples: entender o erro e pedir o perdão. 
Sei que 2013 também não será fácil, tenho que trabalhar muito pra pagar algumas dívidas, e não vou abrir mão de estudar, ainda mais que consegui 50% de desconto no curso de enfermagem que será um diferencial como body piercer. 
O que sempre prometo pro ano seguinte é: ler mais e conhecer mais músicas. Só que vou incluir algo mais: estudar muito muito mais. 
Aaaah, algo que sempre quis e farei em 2013 é aprender algum instrumento musical, nos meus planos está o baixo. Vamos ver, né? rs

Sobre 2013 só tenho uma certeza: Jesus estará comigo e eu estarei com Ele. De resto a vida flui.

Desabafo de uma história que não existe

0 desabafos
Passa-se os dias e tudo vai se neutralizando até ficar bem, mas aí vem aquele comentários, aquela cena que te faz pensar que você está mesmo no caminho certo e abre sua mente para não seguir aquilo que está acontecendo. É tanta coisa que me revolta, que não aceito, mas quem sou eu pra dizer o que é certo ou que é errado? Cada um segue sua vida da maneira que se julga "bom"
Eu vou seguindo o "bem", a verdade que há em meu coração fala mais alto que me conforta em saber que cada decisão tomada foi a melhor pra cada situação, novamente, não consigo predizer o que é certo ou errado, só que sei que cada um foi a escolha certa porque há paz no coração. Isso é algo que ninguém pode tirar, moldar ou julgar. A paz do ser humano é o amor maior.

Mermaid

0 desabafos
Quando era pequena queria saber qual o significado do meu nome e ainda pequena descobri: Janaina significa "mãe d'água". A partir de então queria saber sobre essa história toda e descobri as sereias (mulheres lindas, libertas pelo mar), ficava muito curiosa com o "como?". Eis que numa destas histórias pra dormir me foi contato:

O surgimento das sereias
A menina passeava pela praia sempre com pés descalços, as roupas limpas e leve, a brisa brincava com seus cabelos, fazendo desenhos e deixando cada vez mais bonita, o mar com ciúmes começou a tentar conquistar a menina, mandava as ondas para passar pelos seus pés, jogava conchinhas que ela se encantava, mas não entendia, no horizonte mostrava os barcos e as gaivotas para a menina apreciar, até que certa hora, o mar exigiu atenção e mandou uma onda que bateu em suas pernas e espirrou até suas coxas, ela caiu na risada, foi quando o mar teve a certeza que a amava, ela não sabia, mas acaba de se apaixonar pelo mar,  toda manhã ela ia lá para passear e brincava mais com o mar, e como de repente, ela não queria mais sair dali, ela deitou na areia e ficou pensando em como isso poderia estar acontecendo, se isso era possível, as ondas vinham de levinho para acariciar sua pele e quis se render e disse: "Quero ficar com você! Apenas com você!" e por lá passou a noite, quando acordou essa cegamente apaixonada pelo mar, seu coração estava tão diferente, aliás, não só seu coração, seu corpo havia mudado, sua pele estava mais macia, e suas pernas... cadê suas pernas? Tinham dado forma a uma belíssima calda misturando azul com verde, tinha um brilho turquesa. Ela não conteve o riso e lá teve seu casamento com o mar, sabia que aquilo era a melhor coisa da sua vida, que agora passaria a eternidade com seu amor. O mar também tinha certeza da sua escolha e era impossível estar mais feliz, ela havia tornado suas águas mais puras com aquele brilho azul esverdeado que só ela tinha, ela preparava a conchas para serem mandadas as praias para encantar as pessoas, eles dois eram perfeitos e foram perfeitos para sempre.

Foi assim que soube das sereias e como quis que o mar se apaixonasse por mim, esperar por um amor eterno é a melhor espera que pode existir.

Mas sempre tem um pra testar sua fé ♪

1 desabafos
E você não tiver ligado, cai. Atentando-me para as pequenas coisas e agradecendo a Deus pela sabedoria diante os problemas. Tudo vai se tornando mais calmo e fácil de se resolver. Quando um dia pensaria em estar tão calma assim? Tão feliz assim? Tão realizada assim? Quando?
Pois este é meu novo mundo, um em que a paz vai tomando minhas palavras, meus olhares, os gestos, as artes. AS ARTES! Que inspiração louca é essa? Quero fazer tudo novo, com bom humor, criatividade e magnetismo. O magnetismo é para que cada um que veja consiga se conectar e tal forma a ponto de entender e levar consigo um pedacinho de arte, por mais modesta que ela seja. Pois sou assim.

Relacionamentos...

0 desabafos
risadas, mãos dados, olhares, beijos, brigas, ciúmes, discussões, amigos, términos, mais brigas, mais ciúmes, mais discussões, mais amigos e nunca um verdadeiro término. 
Amanhã haverá mais uma conversa. O que será resolvido? Só Deus sabe! Creio que nada, pois é como sempre ficamos até um dos dois de fato resolver seguir a vida sem olhar pra trás. 
Mas aí está você: todo lindo, eu no portão e você no hall me contando como não tinha se arrependido, relembrando nossas histórias. Demos risadas das lembranças, mas elas poderiam ter sido mais "bem lembradas" senão tivéssemos ido tão longe a ponto de ter mágoas. Espero um dia queimar tudo isso e ter um começo lindo, com um final perfeito: "até que a morte os separem." 
0 desabafos

DESAFIO:
Encontre a perfeição. 

Educação!

0 desabafos

Como é diferente ser bem tratada!
Sou grossa, não nego pra ninguém, mas reconheço quando sou e não desconto nada em mim. Sei bem quando o problema é meu ou está comigo.
Me estressou de tal maneira que, por Deus, O QUE FOI QUE HOUVE?
Vai vacilando, porque gosto de ser bem tratada, gosto que tirem sorrisos e mim, invés de olhares de desprezo.

Se segura!

0 desabafos
é... complicado!
Por que que tem ciúmes? O melhor: ambos.
Ridículo o que tornamos, por isso é melhor aquietarmos. Só que a minha vontade é de te socar até você confessar. E é aí que caiu em mim e reflito: confessar o quê? Que é livre, solteiro, desimpedido? 
Eis que tenho vontade de me socar por me importar, por querer saber lidar com a situação, mas não saber como. Estou indo até que bem, eu acho. Porque com esse seu jeito todo me conquistou independente de como ficaremos, porque mesmo você sendo tão sério, adoro rir contigo e é alguém que quero pra minha vida. Só que colabora, né?! Não dá pra você ficar tendo crise e me balançar desse jeito.
Vamos apaziguar? 

Perdão

0 desabafos
NÃO! MORRE! SOME! TE ODEIO! CULPA SUA!
Sempre foi, e nós sabemos tudo o que você fez.

- Você sabe que você consegue superar isso!
- É isso aí, olha o que ele te fez. ÓDIO!
- É, foi o que ele me fez! Ele não merece! ÓOOOODIO!
- Filha? Filha? FILHA!

- PAI! Pai, me perdoe, foi tudo tão rápido e confuso, olha minha vida como ficou! Como pôde acontecer isso? Onde eu errei? Eu errei. Quero me recomeçar, mas dói essa maldita lembrança. Não está tão frio, é o melhor abraço. Quanta ternura! São os meus planos, obrigada por tanta calma. Agora com isso resolvido será mais fácil conciliar e ajeitar as outras coisas.
Obrigada por tudo!

Tá perdendo o sentido...

0 desabafos
Aquele momento da festa em que se pergunta do porquê não esta acompanhada. Vai curtir, mas ainda a pergunta martela, martela e isso é estranho já que não há nenhuma ligação entre vocês.
Novamente está radiante, os caras parando pra olhar e alguns mais atrevidos tentando conhecer. Mas do que importa se não há você elogiando?
Tá tocando uma música calma e vem o desejo de encostar no teu peito, seguir o ritmo da música e do seu coração. Você a gira, mas é claro, ela é tão desengonçada que não consegue e segue aqueles risos gostosos  e você a puxa novamente para teu peito acolhedor. Querendo e implorando pra saber quando essa garota será chamada por você de "my girl".
Agora é a parte em que essa garota se declara eu, assumindo o meu desejo estranho por tua companhia, não tem como saber se vai dar certo, só espero que não termine logo. E apenas te peço uma coisa: Por favor, não me peça pra prometer ficar pra sempre. Porque depois vou querer cumprir...

Encantada.

0 desabafos
Encantada é entre gostar e "estar apaixonada". É um meio termo.
Encantada! *-*
0 desabafos
E de repente, peguei-me gostando daquilo, era tão bom e caótico. Ou seria mau e caótico? E de repente, já estava lá naquela viela o esperando como se fosse me tirar o mundo em minutos. Havia nele um jeito maléfico que me conquistava de uma maneira que o pecado me atraia me fazendo gostar ainda mais. Voltava pra casa tentando me limpar da sujeira da rua, dos pensamentos e da alma, aquilo perturbava, mas queria novamente. 

acho melhor ir dormir.

1 desabafos
um dia que poderia ter pulado;
um dia com a página em branco;
um dia inútil, completamente inútil.

Pra ser perfeito...

0 desabafos
Não preciso do mais bonito, do que tenha carro do ano, do que esbanja dinheiro. Preciso daquele que me faça feliz. Porque escolhi ser feliz, independente das circunstâncias.
Também não preciso de alguém que me cobre estar controlando meu peso, não preciso de alguém que critique meu cabelo quando não afim de me arrumar. Sou mulher, mas não vivo no salto! Vou acordar de mau humor, e aquele estará lá com uma palavra, uma careta, um gesto, que me quebre e me faça rir. É tão simples conquistar, só precisa despreocupar e viver sendo real.
Não precisa ser perfeito, basta ser feliz.

Non c'è la faccio più

2 desabafos

Paixões podem durar quanto tempo?
Há quatro anos estive na praia e o mar me mostrou as atrações das insanidades apaixonantes. 
Insanidades apaixonantes? rs
Pois bem, os termos vem surgindo, a inspiração cobra a escrever. Dá a entender que fica vago se tenta substituir por algo mais simples, não é mesmo? Cabe a vocês agora me ajudarem a decifrar o termo, já que minhas palavras são tão limitadas pra descrever o sentimento que aflorou em mim.
Mas sabe, o tempo vai permitir e nós vamos nos encontrar novamente. 

QUER APOSTAR?

Seis e um coração no dedo

1 desabafos
Quando pensei em fazer um post sobre tatuagens pensei: Por que raios vou postar sobre isso no blog?
Logo já veio a resposta: Minhas tatuagens é algo tão meu que já me fazem eu.
Como isso? Simples, só pelo fato de quando me perguntam o que significam alguma, já bate uma emoção, um sentimento.
Com essa resposta, já mudei todo o rumo do post, como se mudasse o sentido da coisa.
O que todos me diziam quando o assunto era tattoos: "Faça em um lugar que você não veja pra não enjoar!"
Desculpa, alguém aqui se enjoou da sua? Se alguém dizer que sim, desculpa novamente: você é sem personalidade que fez por embalo e/ou não ter nada na cabeça.
Algo que ainda não entendi é: "Por que tatuagem?" Não consigo explicar o gosto que tenho pela coisa, na real, não consigo entender o porque disso, apenas gosto.
Já ouvi gente falando que é ideologia, que é um seguimento de vida. Onde? Para os indígenas, né?! Só se for, porque na nossa cultura é pura estética. Isso é um fato! Pra cada, um motivo, um significado, uma razão, mas o todos tem em comum: estética.
E vou encerrando por aqui para não entrar em mais detalhes revoltantes, ou melhor, deixarei para outros posts sobre o assunto. rs
Beijos.

O amor dói.

0 desabafos
PARA! Porque é preciso desabafar, é necessário desabafar, ainda mais quando somos traídos. É preciso se revoltar pra poder perdoar, e pra perdoar é necessário desabafar. E como fazer isso? Não sei se escrever é a melhor maneira, na real, nem sei encontrar as palavras, mas mesmo assim vou me esforçar. 
Não tá fácil, muito menos legal. O que tem lá dentro? Não é possível que esteja tudo normal, ainda mais quando chego e noto a diferença. Que saco! Como pode ser tão mentiroso? Como pode existir pessoas tão hipócritas? Prega um ser perfeito, mas não é nada disso. VOCÊ TÁ BEM LONGE DISSO, entendeu? 
Se você ler, pode ter certeza que é pra você mesmo. Se você quiser questionar, faça, mas pra mim, tá incontestável, vive se auto-afirmando porque é um inseguro que não sabe o que quer. Não conseguiu nem me manter por perto, tinha que causar, você tem uma necessidade de se manter por cima. 
Pode se passar por cima, mas vai ser sozinho, enquanto isso vou me manter com o coração sincero, tô chorando, tô gritando, xingando, só que essa sou eu: impulsiva, estressada, chorona... 
E o que mais me revolta é o fato de ter isso tão estúpida ao fazer tudo o que fiz pra acabar nessa bosta.
Só não queria continuar te achando o que acho, porque tive amor. Já o que você teve, vai saber...

Não existe amor em SP

1 desabafos
Somos acostumados a querer morrer pra sentir a vida, algo tão louco e tão humano que chega a ser normal. O que é preciso para sentir? O que é sentir? Acostumamos a seguir a vida, sem bom dia, boa tarde ou boa noite. No máximo um sorriso amarelo. Cadê o sentir? Por que tenho tanta esperança neste mundo, meu Deus??? O amor não é abstrato porque vejo, mas queria que fosse pra poder sentir.

"Não precisa morrer pra ver Deus
Não precisa sofrer pra saber o que é melhor pra você
Encontro duas nuvens em cada escombro, em cada esquina
Me dê um gole de vida
Não precisa morrer pra ver Deus."


Qual o tamanho do seu sonho?

1 desabafos
É capaz de tornar seu sonho maior que você? Se sim, até que tamanho? Se não, até que tamanho você quer chegar?
Minha irmã veio correndo e me perguntou qual era meu sonho. Respondi, de tão simples, fui motivo de deboche. MAS É MEU SONHO!!! Deixa ele aqui que vai crescer no tempo certo para se tornar um grande feito. 
Meu vô sempre me ficava me vendo sonhando acordada. Eu viajaaaaaaava... 
Meu sonho vai ser do tamanho necessário pra dar certo, me fazer viver, me fazer feliz, me fazer amar.

Qual o tamanho do seu sonho? 
1 desabafos
Se tem algo que gosto é aquele cheiro no cangote,sabe? No sonho, você me abraçava e me dava aquele cheiro que tanto gosto. Mesmo no sonho foi uma cena tão mágica, sabe? Acordei flutuando, sem saber o que pensar ou o que dizer, mas queria você pra me abraçar como no sonho. Ás vezes fico me perguntando como será a vida daqui pra frente, o quão influente você será nela. Desejo que muito. Com você, desejo tudo "muito". Alegrias, pra poder ficar o restante da vida me relembrando dos momentos alegres. Parceiras, pra saber que com ao menos uma pessoa na vida pude contar fielmente. Desejo muito sonho na nossa vida, para não perdemos o foco de crescer. 
Acima de qualquer coisa, desejo muito amor, pra poder compensar qualquer coisa ruim que venha nos acontecer. 
1 desabafos
Onde estamos com a cabeça em sempre mantermos situações por comodismo? Se prender por tão pouco, coisa miúda, desnecessária.
Uma história a flor da pele, triste pra quem tá, triste pra vê, triste pra quem escuta. Mas desculpa, vou lidando com isso aos poucos. Não é um dia ou um mês, trato com calma, na manha, no banho-maria, é assim que faço e é assim que sei fazer. 
Sou uma dama. Vai dizer que não?! Uso salto, meu amor, e pra descer dele é mais fácil ainda. Minha cabeça tá a mil e não sei o que é a primeira da fila, organização nunca fui meu forte e meu medo é esquecer de algo.
Então pera aí um minutinho, finalizar uma pendência e já volto.

Leitores